quarta-feira, 26 de maio de 2010

PARA RELAÇÕES PÚBLICAS E CERIMONIALISTAS......CURSO

Os mistérios do cerimonial e protocolos desvendados na Uerj
A partir do dia 12 de junho, a Faculdade de Comunicação da Uerj oferecerá o Curso de Extensão Organização de eventos, cerimonial e protocolo, ministrado pela mestre em Comunicação Vania Fortuna. Em 10 aulas, o curso abordará a importância estratégica dos eventos corporativos, apresentando-os como importante ferramenta de comunicação para solidificar a imagem das organizações e sua aproximação com os seus públicos de interesse.
Além do teor estratégico e organizacional dos eventos, o curso irá tratar dos assuntos do dia a dia de sua produção (como elaboração de projetos e check-list, captação de patrocínio, programação visual ordem de precedência, tratamentos de convidados e hasteamento de bandeiras — dúvidas (e gafes) freqüentes de quem trabalha com eventos — não serão mais problema para quem freqüentar o curso.
Com mais de 20 anos de experiência em organização de eventos empresariais, Vania Fortuna teve como tema de mestrado os mega eventos e atualmente é professora de Comunicação. O Curso de Extensão Organização de eventos, cerimonial e protocolo acontecerá de 12 de junho a 14 de agosto, no campus Maracanã da Uerj, das 9h às 12h30. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o site www.cepuerj.uerj.br ou ir à secretaria do Centro de Produção da Uerj – CEPUERJ (Campus Maracanã - 1º andar – Bloco A – Sala 1006).


Inscrições: de 05 de maio a 9 de junho
CEPUERJ - Campus Maracanã: Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar – Bloco A – Sala 1006
www.cepuerj.uerj.br

Valor: R$ 700 (ou matrícula de R$ 100 e 2 parcelas de R$ 300,00)
Desconto de 30% nas parcelas para membros do Conselho Regional de Relações Públicas
Desconto de 20% nas parcelas para alunos e ex-alunos da Faculdade de Comunicação da Uerj


Duração: 30h (12 de junho a 14 de agosto)

Conteúdo programático:
Comunicação Organizacional:
§ Introdução com uma visão geral de comunicação organizacional; Imagem e identidade corporativa e Endomarketing.

Eventos:
§ Conceito (sua importância para a sociedade e para o profissional de comunicação); Perfil do profissional de eventos; Classificação e tipos de eventos; Planejamento; Elaboração de projetos; Captação de patrocínio; Estratégias; Formas de divulgação; Programação visual; Operacionalização e logística; Relatório de avaliação e Marketing de eventos.

Cerimonial e Protocolo:
§ Conceito e sua importância para o sucesso do evento; Ordem geral de Precedência; Formas de tratamento; Ambientação do local (tipos de mesa e suas variadas composições); Recepção e atraso de autoridades; Protocolo de bandeiras; Hinos; Placas inaugurais; Trajes; Serviços de alimentação; Mestre de cerimônias; Texto para locução e Etiqueta.

Contato: Laboratório de Pesquisa Mercadológica e de Opinião Pública (LPO)
(21) 2334-0500 / (21) 2334-0803
cext.lpo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário