segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Assistentes Sociais do HUSFP/UCPel participam da 6ª Conferência Estadual de Saúde/RS

            Nos dias 01 a 04 de setembro de 2011, as assistentes socais do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) Carolina Bunde e Rosi Duarte da UBS Fátima,  estiveram em Tramandaí/RS prestigiando a  6ª Conferência Estadual de Saúde, com o tema: "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro". As participantes fazem parte de uma rede de Serviço Social da UCPel, que visa à qualidade e o fortalecimento profissional.

             O evento teve por objetivo impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a perspectiva do fortalecimento do SUS/RS.  As profissionais juntamente com uma delegação de Pelotas, participaram com o intuito de levar as propostas e as decisões locais, referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Segundo as assistentes sociais, o evento proporcionou conhecimento e trocas de experiências com os demais representantes dos municípios do Rio Grande do Sul. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, prestaram esclarecimentos sobre as prioridades de governo quanto aos repasses de verbas públicas.
                O evento deixou as profissionais do HUSFP/UCPel entusiasmadas e orgulhosas em participar de um evento desta proporção. Visto que, a valorização do papel dos profissionais, gestores da saúde e dos usuários do SUS esteve em evidência neste evento. Assim, a união dos profissionais da área da saúde é essencial para os avanços, e conquistas de investimentos no SUS.
            A 6ª Conferência Estadual de Saúde teve ainda, o propósito de fortalecer o controle social no SUS/RS e apresentar propostas de âmbito nacional, a fim de estabelecer diretrizes acerca da execução dos serviços públicos, aperfeiçoando as políticas públicas a serem debatidas na 14ª Conferência Nacional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário