sexta-feira, 16 de setembro de 2011

HUSFP/UCPel conta com caixa eletrônico da UNICRED

por Daiana Weber Chagas Corvelo

             
     Na manhã de quinta-feira (15/09), foi inaugurado no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), o primeiro caixa eletrônico fora da agência da UNICRED Pelotas. Esta parceria visa proporcionar comodidade e praticidade aos colaboradores do hospital e para os cooperados.
   Para prestigiar a cerimônia estiveram presentes o Diretor de Assistência do hospital, Dr. Silvio Reis e o Diretor Técnico, Dr. Ernesto Nunes e representando à UNICRED Pelotas o Diretor-Presidente Dr. Luís Antônio Dias da Fonseca, a Gerente da Unidade Barroso Cíntia Carneiro Saraiva, a Gerente de Relacionamento Aline Borges Pinheiro, o Prospector Maurício Soares e a Assessora de Comunicação e Marketing Michele Neves.
      O caixa eletrônico que conta com operações de saque, consulta de saldos, extratos, transferências entre contas da Unicred, liquidação de títulos e boletos de cobrança está localizado no “hall” de entrada do hospital, pela rua Marechal Deodoro, disponível 24 horas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Assistentes Sociais do HUSFP/UCPel participam da 6ª Conferência Estadual de Saúde/RS

            Nos dias 01 a 04 de setembro de 2011, as assistentes socais do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) Carolina Bunde e Rosi Duarte da UBS Fátima,  estiveram em Tramandaí/RS prestigiando a  6ª Conferência Estadual de Saúde, com o tema: "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro". As participantes fazem parte de uma rede de Serviço Social da UCPel, que visa à qualidade e o fortalecimento profissional.

             O evento teve por objetivo impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a perspectiva do fortalecimento do SUS/RS.  As profissionais juntamente com uma delegação de Pelotas, participaram com o intuito de levar as propostas e as decisões locais, referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Segundo as assistentes sociais, o evento proporcionou conhecimento e trocas de experiências com os demais representantes dos municípios do Rio Grande do Sul. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, prestaram esclarecimentos sobre as prioridades de governo quanto aos repasses de verbas públicas.
                O evento deixou as profissionais do HUSFP/UCPel entusiasmadas e orgulhosas em participar de um evento desta proporção. Visto que, a valorização do papel dos profissionais, gestores da saúde e dos usuários do SUS esteve em evidência neste evento. Assim, a união dos profissionais da área da saúde é essencial para os avanços, e conquistas de investimentos no SUS.
            A 6ª Conferência Estadual de Saúde teve ainda, o propósito de fortalecer o controle social no SUS/RS e apresentar propostas de âmbito nacional, a fim de estabelecer diretrizes acerca da execução dos serviços públicos, aperfeiçoando as políticas públicas a serem debatidas na 14ª Conferência Nacional de Saúde.

domingo, 11 de setembro de 2011

Hidroginástica do HUSFP abre inscrições para novo horário


       A Piscina Terapêutica  do Hospital Universitário São Francisco de Paula,  da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) está  com inscrições abertas para uma nova turma de hidroginástica no turno da manhã. As aulas ocorrerão nas terças e quintas-feiras das 7h às 8h, as vagas são limitadas. 
      A prática de exercícios, através da hidroginástica diminui significativamente a ocorrência de lesões, além de atuar diretamente no relaxamento muscular, alívio da dor, melhora da flexibilidade e auxilia no bem estar psicológico, como também eleva o consumo calórico.
      As atividades na piscina terapêutica, atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios, particulares, colaboradores do HUSFP, da UCPel e comunidade em geral. Outras informações sobre valores e horários podem ser obtidas através do telefone (53) 2128.8518. A piscina funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 12h30min às 17h30min, localizada no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, na Av. Fernando Osório, nº 1586.


Doação de brinquedos para a pediatria do HUSFP/UCPel


            A pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) esta promovendo uma campanha para arrecadar brinquedos em prol da sala de recreação do Núcleo Pediátrico. A ideia partiu da Fisioterapeuta Cristiane Aquino e da Dra. Luiza Novaes, que juntamente com os colaboradores da pediatria do HUSFP/UCPel começaram a mobilização  através dos seus amigos do facebook.
            A campanha intitulada “Amigos que ajudam Amigos” tem dois pontos de coletas: a recepção do HUSFP/UCPel (rua Marechal Deodoro, n° 1123) e a Doceria Márcia Aquino (Av. Bento Gonçalves 3295 – Centro).
            A sala de recreação é um local onde as crianças internadas podem brincar, descontrair e ter uma estadia mais tranquila.